Críticas │ DC Liga dos Superpets (2022)

DC Liga dos Superpets (2022)DC League of Super-Pets

EUA, 2022. 1h46 min. Classificação Indicativa: Livre. Direção: Jared Stern, Sam Levine. Roteiro: Jared Stern, John Whittington. Elenco: Dwayne Johnson (voz de Krypto), Kevin Hart (voz de Ace), Vanessa Bayer (voz de PB), Natasha Lyonne (voz de Merton), Diego Luna (voz de Chip), John Krasinski (voz de Superman), Marc Maron (voz de Lex Luthor), Kate McKinnon (voz de Lulu), Keanu Reeves (voz de Batman), Dascha Polanco (voz de Green Lantern), Ben Schwartz, Jameela Jamil, Thomas Middleditch, David Pressman (voz de Corgi).

Krypto, o Super-cão e Superman são melhores amigos inseparáveis, compartilhando os mesmos superpoderes e lutando contra o crime lado a lado em Metropolis. Mas, Krypto fica com medo de perder a amizade do Superman quando este, apaixonado por Lois Lane, resolve pedi-la em casamento.

Quando a Liga da Justiça é capturada por Lex Luthor, o cachorro do Superman, Krypto, forma uma equipe de animais de estimação que receberam superpoderes: um cão chamado Ace, que se torna superforte; uma porca chamada PB, que pode crescer até ficar gigante; uma tartaruga chamada Mirtes, que se torna super-rápida; e um esquilo chamado Chip, que ganha poderes elétricos. Tudo a mando de uma maligna porquinha da Índia, chamada Lulu, sem pelos, que adquiriu superpoderes quando entrou em contato com uma criptonita laranja que veio do espaço.

Assim, é formada a Liga dos Superpets, animais com superpoderes que apredem a trabalhar juntos, a descobrir a utilização de seus respectivos superpoderes, a montar uma equipe e a descobrir a amizade de cada um, especialmente os cães Krypto e Ace.

Esta boa animação começa bem semelhante ao Superman: O Filme (Superman, 1978), de Richard Donner, com Christopher Reeve; mas quem vem junto com Kal-El na capsula é o filhote Krypto. Portanto, a amizade dos dois protagonistas começa desde pequenos.

Além da amizade, outro tema recorrente é a adoção de um bichinho de estimação. No final, cada super-herói da Liga da Justiça fica com um pet: Superman e Krypto; Batman e o cão Ace; a Mulher-Maravilha fica com a porca; o Aquaman fica com o porquinho da Índia que se transforma em gelo; o Flash fica com a tartaruga rápida, etc. Até a malvadona Lulu consegue ser adotada…

DC Liga dos Superpets é uma animação que não acrescenta nada aos filmes da DC Live Action e nem às técnicas de animação já assimiladas. Mas, é um bom passatempo para você que quer transmitir o tema da amizade para suas crianças.

Para você que gosta de ótimas animações, recomendo grandes clássicos da Pixar:

Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003), de Andrew Stanton, Lee Unkrich; com as vozes de Albert Brooks, Ellen DeGeneres, Alexander Gould.

Os Incríveis (The Incredibles, 2004), de Brad Bird; com as vozes de Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson.

Viva: A Vida é uma Festa (Coco, 2017), de Lee Unkrich, Adrian Molina (codireção); com as vozes de Anthony Gonzalez, Gael García Bernal, Benjamin Bratt.

Divirta-se!

Fontes: IMDb, Warner Animation Group, DC Entertainment, Seven Bucks Productions, A Stern Talking To, Warner Bros. Animation, Warner Bros., Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Pictures Brasil.