Críticas │ Ladyhawke – O Feitiço de Áquila (1985)

Ladyhawke – O Feitiço de Áquila (1985)Ladyhawke

EUA/ITA/GBR, 1985. 2h1min. Classificação Indicativa: Livre. Direção: Richard Donner. Roteiro: Edward Khmara, Michael Thomas, Tom Mankiewicz, David Webb Peoples; (história de) Edward Khmara. Elenco: Matthew Broderick (Gaston), Rutger Hauer (Navarre), Michelle Pfeiffer (Isabeau), Leo McKern (Imperius), John Wood (Bishop), Ken Hutchison (Marquet), Alfred Molina           (Cezar), Giancarlo Prete (Fornac), Loris Loddi (Jehan), Alex Serra (Mr. Pitou (como Alessandro Serra)), Charles Borromel (Insane Prisoner), Massimo Sarchielli (Innkeeper), Nicolina Papetti (Mrs. Pitou).

Com este filme você vai se transportar para o século XII e vai viver uma linda e estranha história de amor cheia de aventura, suspense e humor.

Duas pessoas (Rutger Hauer (Navarre) e Michelle Pfeiffer (Isabeau)) que se amam muito são vítimas de um feitiço do Bispo da cidade de Áquila (uma cidade medieval famosa por sua prisão).

O feitiço é terrível: eles estão sempre juntos, mas não podem se encontrar. Durante o dia, ela se transforma em um falcão e à noite volta a ser uma garota normal. Mas, acontece que à noite é a vez do guerreiro se transformar em um lobo.

O sol tem uma importância fundamental na história, pois o único e breve momento em que o casal consegue se ver é quando surgem os primeiros raios de sol.

Você fica sabendo do feitiço aos poucos, através de um jovem ladrão (Matthew Broderick, de Jogos de Guerra (WarGames, 1983)), que é ajudado pelo casal e acaba se envolvendo na história.

Não deixe de prestar atenção na trilha musical eletrônica supermoderna, que provoca um contraste interessante com o clima medieval do filme. Encantador.

Divirta-se!

Fontes: IMDb, Twentieth Century Fox, 20th Century Fox Home Entertainment, Warner Bros., Warner Home Video, Abril Vídeo, Vídeo News Filmes Guia especial pra garotada.

Veja também Richard Donner:

Críticas │ Superman II: A Aventura Continua (1980): Clique aqui!

Críticas │ Máquina Mortífera 2 (1989): Clique aqui!