Críticas │ Se Minha Mãe Soubesse (1985)

Se Minha Mãe Soubesse (1985) If My Mother… Only Knew

EUA, 1986. 1h22min. Classificação Indicativa: 18 anos. Direção: Paul Vatelli (como Paul G. Vatelli). Roteiro: Steve H. Mehoff. Elenco: Honey Wilder (Dianne), Amber Lynn (Hope), John Leslie (Roger), Tom Byron (Robby), Herschel Savage (Dean), Tess Ferre (Roger’s Playmate), Rosey Souse (Chatting Girl in Ladies), Joy Glenn (Chatting Girl in Ladies), Ali Moore (Lynanne (como Gerri Orlando)).

Clássico oitentista estrelado por Amber Lynn. É uma verdadeira obra-prima!

O diretor soube contar uma história, dar clima às cenas, criar situações e, ainda, dar ênfase às cenas de sexo. Tudo na medida certa.

Amber é Hope uma garota romântica que tem um relacionamento com Robby (Tom Byron), seu namorado. Ela vive com a mãe (Honey Wilder), que acabou de se separar do marido (John Leslie).

Mas, a mãe também começa a ter um romance com o rapaz, fato este que cria um complicado triângulo amoroso.

O filme já começa bonito com a heroína tomando banho. Depois, as cenas continuam ótimas: o pai transando no sofá; Amber e Byron em frente à lareira, bem romântico; enquanto a mãe se masturba na cama; a mãe e o namorado nos motéis; Amber e a melhor amiga (Ali Moore), em uma cena lésbica que é um sonho; a amiga e o DJ (Herschel Savage) da discoteca (que é rápido e egoísta) em cima da mesa de bilhar; e o grande final quando Hope descobre a traição e procura se vingar.

O filme é profissional em todas as situações, especialmente na criação do clima erótico e lírico, tudo certinho no seu devido lugar: os diálogos são bons, as interpretações do elenco são ótimas (Amber Lynn, Tom Byron, Honey Wilder, John Leslie, Ali Moore e Herschel Savage estão ótimos), as mulhers são bonitas, bela música, os cenários, bem como as locações, são muito boas. Em suma, é um filme “sério”, mas com sexo explícito. Uma raridade.

As cenas são entre os atores:

Cena 1. Tess Ferre, John Leslie

Cena 2. Amber Lynn, Tom Byron

Cena 3. Honey Wilder, Tom Byron

Cena 4. Amber Lynn, Ali Moore

Cena 5. Ali Moore, Hershel Savage

Cena 6. Amber Lynn, John Leslie

Para você que gosta de Amber Lynn, recomendo:

Máquina do Sexo (Amber Aroused, 1985), de Mark Davis, com Amber Lynn, Crystal Breeze, Jay Serling.

O Diabo na Carne de Miss Jones 3, O Recomeço (The Devil in Miss Jones 3: A New Beginning, 1986), de Gregory Dark, com Lois Ayres, Jack Baker, Paul Thomas, Amber Lynn.

A Ascensão da Imperatriz Romana (The Rise of the Roman Empress, 1987), de Riccardo Schicchi, com Ilona Staller (Cicciolina), John Holmes, Tracey Adams, Amber Lynn.

Divirta-se!

Fontes: IMDb, Caballero Control Corporation (CCC).