Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 (2019) – The Secret Life of Pets 2
FRA/JPN/EUA, 2019. 1h26min. Classificação Indicativa: Livre. Direção: Chris Renaud, Jonathan del Val (codiretor). Roteiro: Brian Lynch. Elenco: Patton Oswalt (voz de Max), Kevin Hart (voz de Snowball), Eric Stonestreet (voz de Duke), Jenny Slate (voz de Gidget), Ellie Kemper (voz de Katie), Lake Bell (voz de Chloe), Dana Carvey (voz de Pops), Hannibal Buress (voz de Buddy), Bobby Moynihan (voz de Mel), Harrison Ford (voz de Rooster), Tiffany Haddish (voz de Daisy), Pete Holmes (voz de Chuck), Nick Kroll (voz de Sergei).
Divertida continuação de Pets: A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets, 2016), do mesmo diretor Chris Renaud, também um dos responsáveis pelo sucesso da franquia dos ‘Minions’.
Aqui, em Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 (The Secret Life of Pets 2, 2019), conta-se três histórias que vão se intercruzar no final do roteiro.
O cãozinho Max está estressado, pois sua dona teve um filhinho e ele adora a criança. Quando o menino não está presente, ele fica morrendo de preocupação e isso lhe dá coceiras. Então, sua dona o leva ao veterinário.
Para que todos se acalmem, a família sai de viagem para a fazenda, no campo.
Neste meio tempo, Max incumbe a cachorrinha Gigi de cuidar de sua abelhinha de brinquedo. Mas, ela perde a abelhinha e precisa se fantasiar de gata, com a ajuda da gata Chloe, para recuperar o brinquedo.
Daisy, também uma cachorrinha, tenta ajudar um filhote de tigre levando-o do cativeiro no circo para o prédio onde moram todos os bichos principais.
Algumas cenas são bem divertidas como: o comportamento das crianças baseada no comportamento dos cachorros; a visita de Max ao veterinário devido à coceira emocional oriunda da preocupação com o garotinho Liam; a imaginação de Gigi em ter uma família com Max e a abelhinha; o desenho animado de Bola de Neve; a correria dos lobos perseguindo o filhote de tigre libertado por Daisy; o treinamento do cachorro Galo para Max perder o medo; o salvamento da ovelhinha da macieira no penhasco; o uivo à lua com o cachorro Galo; Gigi tentando recuperar a abelhinha de brinquedo de uma porção de gatos e se tornando uma rainha, pois foi a única a conseguir pegar o pontinho de luz; a velhinha, dona dos gatos, que dirige o carro; a perseguição no trem no final; as “vídeo cassetadas” dos animais e humanos, bem no término da projeção.
O tema de animais no circo sendo explorados pelo vilão é abordado no filme e é bem oportuna, assim como o perfil psicológico dos animais e a necessidade de um especialista veterinário para resolver seus problemas emocionais; e o convívio harmônico entre todas as raças.
A animação, como já é tradição do estúdio Illumination Entertainment, ou simplesmente Illumination, que é uma produtora norte-americana de filmes de animação, fundada por Chris Meledandri em 2007 (a produtora tem um financiamento exclusivo e parceria de distribuição com a Universal Studios), é muito bem feita, muito colorida, e muito divertida.
Os adultos e as crianças adoram!
Para você que gosta de animações com animais, recomendo:
Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003), de Andrew Stanton, Lee Unkrich (codiretor), com Albert Brooks, Ellen DeGeneres, Alexander Gould.
Happy Feet: O Pinguim (Happy Feet, 2006), de George Miller, Warren Coleman (codiretor), Judy Morris (codiretor), com Elijah Wood, Brittany Murphy, Hugh Jackman.
Ratatouille (Ratatouille, 2007), de Brad Bird, Jan Pinkava (codiretor), com Brad Garrett, Lou Romano, Patton Oswalt.
Divirta-se!
Fontes: IMDb, Illumination Entertainment, Illumination BR, Universal Pictures, United International Pictures (UIP).
Forme-se na nossa Academia!