Críticas │ Toy Story 4 (2019)

Toy Story 4 (2019) Toy Story 4

EUA, 2019. 1h40min. Classificação Indicativa: Livre. Direção: Josh Cooley. Roteiro: (história original por) John Lasseter, Andrew Stanton, Pete Docter, Lee Unkrich; Will McCormack; (roteiro por) Stephany Folsom; (consultor conceitual por) C.S. Anderson. Elenco: Tom Hanks (voz de Woody), Tim Allen (voz de Buzz Lightyear), Tony Hale (voz de Forky), Annie Potts (voz de Bo Peep), Keanu Reeves (voz de Duke Caboom), Jordan Peele (voz de Bunny), Keegan-Michael Key (voz de Ducky), Wallace Shawn (voz de Rex), Joan Cusack (voz de Jessie), Timothy Dalton (voz de Mr. Pricklepants), Kristen Schaal (voz de Trixie), Laurie Metcalf (voz de Mrs. Davis), John Ratzenberger (voz de Hamm), Bonnie Hunt (voz de Dolly), Jodi Benson (voz de Barbie), Lori Alan (voz de Julia Anderson), Blake Clark (voz de Slinky Dog), Jeff Garlin (voz de Buttercup), Estelle Harris (voz de Mrs. Potato Head), Bud Luckey (voz de Chuckles the Clown), Jeff Pidgeon (voz de Squeeze Toy Aliens), Patricia Arquette (voz de Harmony’s Mom).

Toy Story 4 (Toy Story 4, 2019) é a sequência cronológica de Toy Story 3 (Toy Story 3, 2010), uma das maiores bilheterias da História do Cinema (custou $200 milhões e rendeu, mundialmente, $1,066,969,703 milhões de dólares).

Praticamente, toda a safra de Filmes de Animação que começou em 1995, teve início com o primeiro Toy Story e tornou a Pixar uma das maiores empresas de entretenimento do mundo e diversos filmes do estúdio se tornaram sucessos de crítica e bilheteira (posteriormente, em 2006, as duas empresas finalmente chegaram a um acordo e a Disney comprou a Pixar por US$ 7,4 bilhões). Todos os filmes do estúdio estão entre os cinquenta filmes de animação de maior bilheteria de todos os tempos.

Aqui, Woody, Buzz Lightyear e toda a turma partem em uma viajem à procura do novo brinquedo da garotinha Bonnie, um Garfinho que ela fez no primeiro dia de transição para as aulas da escola.

Várias cenas merecem destaque como: o salvamento do carrinho em meio à chuva, no comecinho do filme; o Garfinho que sempre quer ir para o lixo; o ataque à velhinha pelo Coelho e pelo Pato de pelúcia; o resgate do Garfinho no antiquário; a despedida emocionante de Wood, a Pastorinha; e os demais brinquedos, no final.

Seguindo a tradição da Pixar, tecnicamente a animação é muito bem realizada e cheia de aventura do começo ao fim.

As crianças adoram.

Para quem quer conhecer a cinessérie, recomendo:

Toy Story (Toy Story, 1995), de John Lasseter, com Tom Hanks, Tim Allen, Don Rickles.

Toy Story 2 (Toy Story 2, 1999), de John Lasseter, Ash Brannon (codiretor), Lee Unkrich (codiretor), com Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack.

Toy Story 3 (Toy Story 3, 2010), de Lee Unkrich, com Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack.

Toy Story 4 (Toy Story 4, 2019), de Josh Cooley, com Tom Hanks, Tim Allen, Annie Potts.

Divirta-se!

Fontes: IMDb, Pixar Animation Studios,Walt Disney Pictures, Walt Disney Studios Motion Pictures, Disney•Pixar, Walt Disney Studios BR.