Críticas │ De Pernas pro Ar 3 (2019)

De Pernas pro Ar 3 (2019)

BRA, 2019. 1h44min. Classificação Indicativa: 14 anos. Direção: Julia Rezende. Roteiro: Rene Belmonte, Ingrid Guimarães, Marcelo Saback; Paulo Cursino (argumento). Elenco: Ingrid Guimarães (Alice Segretto), Bruno Garcia (João Luiz Segretto), Denise Weinberg (Marion), Cristina Pereira (Rosa), Samya Pascotto (Leona), Eduardo Melo (Paulinho Segretto), Duda Batista (Clarinha Segretto), Maria Paula (Marcela), Cauã Reymond (Cauã Reymond), Stepan Nercessian (Eliseu Duarte).

Finalmente uma comédia brasileira sem “piadas de banheiro” ou com cenas de extremo mau gosto.

Este terceiro exemplar da cinessérie ‘De Pernas pro Ar’ é o melhor. E, por um bom motivo: é sensível, divertido e até romântico.

Conta a história de Alice (Ingrid Guimarães), uma inveterada trabalhadora de sucesso que resolve aposentar-se de sua empresa de Sex Shop, a Sex Delícia, para ficar mais com a família.

Dentro deste contexto surge uma concorrente, que também começa a namorar o filho de Alice, Leona (Samya Pascotto), que lança um novo produto: um óculos virtual erótico.

Isso faz com que Alice sinta-se “passada para trás” por Leona no mercado de trabalho e na idade, apoiada pela monotonia da vida diária familiar.

Assim, ela decide voltar a trabalhar e lançar um novo produto para competir com sua nova concorrente, uma boneca erótica hiperrealista, enquanto o marido tenta vencer um concurso de design de uma cadeira.

O filme trás uma esperta abordagem dos conflitos familiares, desta vez relacionando o filho e a namorada, em paralelo com João (Bruno Garcia) e Alice (Ingrid Guimarães).

Destaque para as cenas: a divertida sequência do teste do óculos erótico com a aparição do ator Cauã Reymond, ao som de ‘Meu Sangue Ferve por Você’ de Sidney Magal; a cena da cachoeira com a participação de Marcela (Maria Paula); e o final romântico no ambiente virtual e, depois, no real.

O público sai da projeção leve e descontraído, na certeza que a comédia nacional pode ser inteligente, engraçada e capaz de emocionar.

Poderia ter mais piadas engraçadas, mas já é um grande avanço para o cinema nacional, pois também é bem dirigido, possui uma edição criativa, boas locações em Paris e no Rio de janeiro; além da ótima Ingrid Guimarães e seu perfeito timing para o humor, apoiado por um ótimo elenco.

Para quem quiser seguir a série, procure conhecer:

De Pernas pro Ar (2010), de Roberto Santucci, com Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia.

De Pernas pro Ar 2 (2012), de Roberto Santucci, com Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula.

Divirta-se!

Fontes: IMDb, Globo Filmes, ParisFilmes.